sábado, 24 de setembro de 2011

Truques Quase Mágicos

Olá meninas lindas e poderosas. Este post vai ser o primeiro de uma sequência onde nós iremos dar dicas sobre diversas coisas relacionadas a arte da manicure. Vocês vão entender melhor depois de lerem, espero que gostem.

Como fazer o esmalte durar mais: você passou aquele esmalte lindo, até chorou de emoção qdo viu suas unhas prontas e no dia seguinte, já estava descascando? Nós temos a solução! Quando você for fazer as unhas, vc vai gastar 2 segundos a mais em cada unha pra que elas durem dias a mais. Você já tirou o esmalte antigo, a cúticula e agora vai passar a base certo? Você vai fazer o seguinte: passe a base NA FRENTE da unha. Isso mesmo, NA FRENTE, igual está indicando na foto aqui em baixo (o dono desta mão não conhece o nosso blog ainda). Pronto? Agora você vai fazer o mesmo com o esmalte que você for usar. Sim, vai borrar o seu dedo, mas é melhor limpar a ponta do dedo depois do que trocar de esmalte quase todo dia, não é? E se suas unhas estiverem grandes, as chances disso acontecer são menores. Detalhe: se você for usar 2 esmaltes, por exemplo, um flocado por cima de uma cor base, você só usa o truque com a cor base, ok? Faço isso sempre, e meu esmaltes tem sobrevivido até a uma pia cheia de louça. Gostaram? Agora façam o teste e nos digam se deu certo (:


Como escolher a base certa: uma coisa em que eu não economizo é na base e aconselho a todas vocês fazerem o mesmo. Porque é a base que vai proteger sua unha de todos os danos que podem atingi-la. O esmalte não causa danos às unhas, já a acetona sim. E nós esmalteiras de plantão que estamos constantemente trocando de esmalte, devemos mais ainda nos preocupar com o uso da base e nem pensar em preguiça viu? PRIMEIRO: escolha uma base boa, de preferência dessas marcas mais conhecidas como Impala, Colorama, Risqué, etc. Não escolha aquelas bases da promoção da lojinha de R$ 1,99 pois elas não vão ter o mesmo efeito e ainda diminuem a durabilidade do esmalte e descascam a unha (qdo fica soltando aquelas lasquinhas, sabem?). SEGUNDO: sim, a base pode ser vitaminada, fortalecedora e tudo o mais, só não inventem mta coisa pq pode piorar tudo, ok? TERCEIRO: passe 2 camadas de base, sempre da mesma base. Essas 2 camadas vão dar mais brilho e proteção pras suas unhas. Sempre que vocês puderem, deêm um descanço para as unhas. Eu sei que pra nós é difícil ficar sem esmalte, mas esse intervalo é importante para que elas possam "respirar". Gostaram?
Como tirar (totalmente) esmalte escuro da unha: sabem quando a gente tira um esmalte escuro da unha e quase entra em depressão porquê não dá pra passar um esmalte clarinho depois disso já que sua unha tá toda manchada, com os cantinhos pintados com a tal cor escura que você não quer mais? Nós temos a solução! PRIMEIRO: não economize algodão nem acetona. Passe várias vezes o algodão até sua unha ficar bem branquinha, e não esqueça de tirar as manchas de esmalte dos dedos tbm viu? SEGUNDO: use o palito para limpar os cantos. Pode ser que o palito comum de manicure não alcance os "cantos críticos", então opte por um palito de dentes mesmo, limpo, claro. Rs! TERCEIRO: aqueça um pouco de água até que ela fique morna (água quente só pra fazer uma canja com aquela sua vizinha galinha) e coloque algumas gotas de limão, agora, deixe seus dedos ali de molho por alguns minutos e pronto, suas unhas vão ficar bem clarinhas. QUARTO: passe uma pincelada de base por cima daquele cantinho teimoso que ainda está sujo de esmalte escuro, e antes que essa base seque, limpe com algodão e acetona. Neste truque a base gruda no esmalte e qdo você vai tira-la, o esmalte vem junto. QUINTO: você pode usar a espátula para tirar esse esmalte teimoso que gruda nos cantinhos, mas com muito cuidado para não machucar sua unha nem a cutícula. De qualquer forma, a espátula vai dar uma arranhadinha na unha, então, assim que você terminar de tirar todo o esmalte escuro, capriche, use e abuse de creme hidratante e as 2 camadas de base que eu acabei de falar.

                     Gostaram meninas? Espero que sim! Quem tiver dicas podem mandar para o
              amigas_esmaltando@hotmail.com e não esqueçam de divulgar nosso blog pra todo mundo.
                                 Amiga, inigima, mãe, vó, tia, vizinha... A gente agradece x}


 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...